Páginas
Seções

Publicado por em dez 6, 2017 em Notícias |

Revista digital Almanaque 21

A publicação digital, bimestral e totalmente independente, Almanaque21 chega à décima edição destacando a série  Stranger things, produzida pelo serviço de streaming  Netflix. Criada pelo jornalista associado da Accirs Rodrigo de Oliveira, a revista tem edições temáticas sobre séries e filmes antigos e atuais. A nova edição traz 94 páginas sobre o seriado nostálgico e de suspense, destinado aos adolescentes, sucesso desde o lançamento no ano passado. As duas temporadas de Stranger things, com 17 episódios, são analisadas pelo crítico na revista editorada por Cindy Nunes.almanaque-21-stranger-things

Criada pelos irmãos Matt e Ross Duffer, com elementos de ficção científica, Stranger things tornou-se objeto de culto. Entre as atrações destacadas em Almanaque21 estão as referências cinematográficas que inspiraram os criadores da série e as frases memoráveis dos personagens. Para colecionadores de itens relacionados ao programa, há uma seção com brinquedos, CDs, DVDs, livros e outros produtos derivados da série.

Stranger things é o quarto programa de TV que Almanaque21 aborda. Friends, Westworld e Twin Peaks foram as séries anteriores.  A revista foi lançada em fevereiro de 2016 abordando os filmes do Oscar, seguindo-se as edições temáticas Hollywood 90, Super-Heróis, Oscar 2017, 1977: 21 filmes essenciais e 1967: 21 filmes essenciais. Todas as edições estão disponíveis para compra unitária por R$7,50 ou assinatura anual no valor de R$36,00. Além de acessar a publicação pela página, também é possível baixar a versão em PDF, em  www.almanaque21.com.br.com.

Rodrigo de Oliveira é jornalista, radialista da Unisinos.FM e crítico de cinema, colaborador do site Papo de Cinema e membro da Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul. Assina os textos e as críticas de Almanaque21, da qual é editor-chefe. Editoração e diagramação da estudante de Relações Públicas Cindy Nunes Kucera.

www.facebook.com/almanaque21