Páginas
TwitterRssFacebook
Seções

Publicado por em mai 11, 2018 em Destaques, Notícias | 0 comentários

Júri da crítica no Fantaspoa 2018

O Fantaspoa é o maior festival de cinema dedicado exclusivamente a filmes de gênero fantástico da América Latina. Entre os dias 17 de maio e 03 de junho, em Porto Alegre, serão exibidos cerca de 100 filmes, entre curtas e longas-metragens nos gêneros fantasia, ficção-científica, horror e thriller. É a décima quarta edição que, além dos filmes, trás mais de 60 convidados brasileiros e estrangeiros à cidade, que participarão de 30 sessões comentadas com o público e nove atividades de formação.

Em parceria com o Fantaspoa, a Accirs irá premiar os melhores curtas-metragens pelo júri da crítica formado pela jornalista Jaqueline Chala, produtora do programa Na Trilha da Tela e Adriano de Oliveira Pinto, editor do site Cine Revista. Além disso, participam dos júris os associados André Kleinert, que integra o júri da Mostra Competitiva Internacional e Rodrigo de Oliveira, da Mostra Competitiva Ibero-Americana

Além das sessões de exibição, serão realizadas atividades paralelas, como FantasMercado, sessões musicadas, festas, Madrugadão Fantaspoa, entre outros. As sessões de exibição serão realizadas na Cinemateca Capitólio Petrobras e na Sala Redenção Cinema Universitário; e as atividades de formação no Santander Cultural e no Centro Cultural Érico Veríssimo. Os ingressos para as sessões na Sala Redenção Cinema Universitário são gratuitos. Na Cinemateca Capitólio Petrobras, os ingressos custarão o valor promocional único de 10 reais.

Workshop de redação e análise crítica

Uma das atividades em destaque traz a Porto Alegre o crítico de cinema e jornalista uruguaio Diego Faraone para uma oficina de crítica e análise de filmes de horror, ficção científica e fantasia em seus elementos históricos, ideológicos e até políticos. Atividade em espanhol e gratuita, oferecida pela Prana Filmes em parceria com o Santander Cultural, Fantaspoa e Ministério da Cultura.

Crítico uruguaio Diego Faraone

Crítico uruguaio Diego Faraone

Data: 26/05 (dom)
Cine Santander Cultural
Horário: das 11h00 às 16h30
As inscrições serão por ordem de chegada, meia hora antes de cada curso.

Diego Faraone é jornalista e editor do periódico Brecha, maior jornal independente do Uruguai, desde 2007. Em fevereiro de 2011, foi selecionado pelo prestigiado Festival de Cinema de Berlim para participar do workshop Talent Press. Além de colaborar assiduamente com a Cinemateca Uruguaia na redação de seus catálogos, Faraone escreve para as revistas Dossier; Guía 50; e Lento. Seu blog DenmeN Celuloide reúne boa parte de suas críticas de cinema. Diego faz parte do júri oficial do Fantaspoa há três anos, e já fez parte do júri de festivais importantes, como o Toronto International Film Festival.

Mais informações no site do Fantaspoa

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>