Páginas
TwitterRssFacebook
Seções

Publicado por em ago 7, 2017 em Destaques, Notícias | 0 comentários

Júri da Crítica no 45º Festival de Cinema de Gramado

O Festival de Cinema de Gramado chega aos 45 anos consolidado como um dos eventos mais importantes de divulgação do cinema na América Latina. Entre os dias 17 e 26 agosto serão apresentados 42 filmes em competição, 14 longas-metragens divididos entre brasileiros e estrangeiros, e 28 curtas, agrupados nas mostras gaúcha e nacional. A disputa é pelo troféu Kikito, destinado aos melhores nas diversas categorias. Como é tradição, além dos júris de premiação constituídos pela organização do Festival, haverá o júri da crítica, formado em parceria com a Associação dos Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul.

Participam do júri, pela Accirs, os associados Cristiano Aquino, editor e apresentador do programa Fora de Foco do Canal 6 da Net, e o jornalista Danilo Fantinel, doutorando em Comunicação e Informação e colaborador do portal Papo de Cinema. A Associação Brasileira de Críticos de Cinema é representada pela jornalista e professora Suyene Correia Santos, de Sergipe, editora do site Bangalô Cult, e a Fipresci, pelo jornalista e crítico argentino Juan Pablo Cinelli. O júri se completa com a jornalista Cecília Barroso, do Distrito Federal, editora-chefe do site Cenas de Cinema e integrante do coletivo Elviras.

Os melhores filmes pelo júri da crítica serão conhecidos na noite de encerramento do Festival, no sábado 26 de agosto, juntamente com a entrega dos prêmios kikitos em todas as categorias.

Alexandre Nero como maestro João Carlos MartinsO 45º Festival de Cinema de Gramado começa no dia 17 com a apresentação, fora de competição, do filme João, o maestro, do diretor Mauro Lima, sobre a vida do pianista brasileiro João Carlos Martins, interpretado pelo ator Alexandre Nero. O Festival é realizado pela Prefeitura de Gramado através da GramadoTur Eventos, em parceria com diversas entidades, entre as quais a Associação dos Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul.

Informações completas sobre a programação no site oficial do 45º Festival de Cinema de Gramado.

 

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>