Páginas
TwitterRssFacebook
Seções

Publicado por em jul 24, 2017 em Notícias | 0 comentários

Debate A Mulher no Cinema

Na sequência de ações do lançamento do filme Mulher do pai,  a Okna Produções em parceria com a Accirs e com o site Papo de Cinema promovem o debate A Mulher no Cinema, nesta terça-feira, dia 25 de julho, na Cinemateca Paulo Amorim. O filme será exibido às 19h30m e a seguir haverá o debate com as presenças da jornalista e crítica de cinema Mônica Kanitz, vice-presidente da Accirs, da jornalista e produtora Aleteia Selonk, diretora da Okna Produções, de Maria Elena Morán, roteirista formada na Escuela Internacional de Cine y Televisión de San Antonio de Los Baños, de Cuba, e da produtora Gina O’Donnell.

MULHER DO PAI

Além da temática abordar o feminino e a condição da mulher, o filme Mulher do pai foi realizado com uma equipe encabeçada por mulheres. A produção foi de Aletéia Selonk, a produção executiva de Graziella Ferst e Gina O’Donnel, que também assina a direção de produção. Heloisa Passos fez a direção de fotografia, enquanto a direção de arte foi de Adriana Nascimento Borba e a supervisão de som de Miriam Biderman. Montagem de Tula Anagnostopoulos. Roteiro e direção assinados por Cristiane Oliveira.

Conforme a diretora Cristiane Oliveira a equipe de mulheres não foi proposital: “Foi uma reunião de talentos”, disse, ressalvando: “Mas o talento precisa de espaço para se mostrar.”

O cine debate vai falar sobre os espaços que a mulher ocupa no cinema brasileiro.

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>